Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GINCANA GENÉTICA - PARTE 3


10º FICHAMENTO - Restaurações Indiretas: Técnica Alternativa na Reabilitação Bucal em Odontopediatria

CAVALCANTI, A. L.; LACERDA, A. H. D. - JBP   (JORNAL BRASILEIRO DE ODONTOPEDIATRIA E ODONTOLOGIA DO BEBÊ), v.2, n.8, p.274-76, 1999.

“Mesmo com todas as medidas preventivas que estão disponíveis, a destruição precoce de dentes decíduos posteriores, pela doença cárie, é um dos problemas com o qual o odontopediatra se defronta na clínica diária.”

“A dentística restauradora está em um constante processo evolutivo. A cada dia, novas técnicas e materiais são desenvolvidos, proporcionando ao clínico e em especial, ao odontopediatra, inúmeras opções para a reabilitação bucal em odontopediatria.”

“A técnica que preconiza a utilização de restaurações indiretas em resina composta, constitui uma dessas opções alternativas que possibilita a restauração de dentes decíduos com grandes destruições coronárias, devolvendo a anatomia e função perdidas, bem como o fator estético. Dentre as vantagens deste método alternativo, destacamos: contorno anatômico superior, estética, baixo custo, baixa condutibilidade térmica, obtenção dos contatos proximais e menor microinfiltração.”

“Um ponto importante a ser salientado é que não há necessidade de equipamentos de última geração, bem como é dispensável o encaminhamento ao laboratório, já que o próprio profissional pode executar o trabalho laboratorial em seu consultório particular, tal é a simplicidade técnica.”

“O sucesso de qualquer tratamento está condicionado à avaliação, diagnóstico e plano de tratamento corretos da situação clínica existente para um dado paciente. A utilização da resina composta através da técnica indireta mostra-se eficiente na restauração de molares decíduos com grandes destruições coronárias.”

Fonte do artigo: http://www.odontologiainfantil.8m.com/publicacoesa7.htm

Fichamento feito por Taíse Nogueira Rolim, aluna do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Aplicadas Dr. Leão Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário